Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

To be inspired


O que penso na hora de fotografar ou editar uma foto? Inspiração. Preciso de inspiração. Quando fico sem ideia, me faço perguntas do tipo: "Como vou melhorar essa fotografia?" ou "Qual assunto quero registrar?"... A pior coisa que tem é ter a mente vazia. Mas, pra minha/nossa felicidade, existem sites e aplicativos que me ajudam e dão uma "luz" nesses momentos. E o que eu trouxe pra mostrar hoje? We heart it; um site (rede social) que traz muuuuitas fotos, ilustrações, e qualquer arquivo jpg, png, gif... Meus dois webs favoritos são o Flickr e ele. O Flickr traz fotos com qualidade bem melhor, mas o We heart it te disponibiliza uma variedade rápida de fotografias/ilustras, independente de quem seja a pessoa que fotografou/desenhou. Um ponto fraco? As fotos quase sempre vêm sem o endereço original, assim a gente não consegue saber quem "fez". Podemos dizer que essas sejam algumas diferenças entre o 'heart e o flickr.

O We heart it me ajuda naqueles instantes chatos (que são constantes, infelizmente) em que tô em casa e não tenho como sair para fotografar além das 4 paredes. Como assim? Calma que eu explico: pra mim, era um pouco estranho pensar que existiam diversas coisas que seriam legais de fotografar dentro de casa.  Hum... Digamos que não sou desse jeito: "Ah! Olha isso! Dá pra fotografar!" *pega a câmera e pronto*. Sou mais de imaginar a cena, planejar, criar harmonia entre os objetos e tal; ao final, acabo demorando 1 século pra fotografar e, ainda por cima, nem gosto tanto da foto. Resultado: excluo tudo... Tempo perdido. Através do site, pude imaginar mais, principalmente em ambiente fechado.


Muitas das fotos que tiro, me inspiro em fotografias achadas nele. Mas não acaba aí. Outra coisa que gosto de fazer é arrumar e decorar o quarto, e lá também existem ideias para isso! O site é simples de navegar, as fotos são separadas por tags e é permitido criar 'coleções', facilitando bastante a pesquisa. Bom, escolhi esse tema para o primeiro post de 2016 por que começo de ano, normalmente, queremos inovar, mudar e etc. E não tem nada melhor que iniciá-lo se inspirando. O heart' foi essencial pra definição do meu estilo fotográfico, porque fiz uma junção de tudo o que eu amo nele: fotografia delicada, efeitos analógicos e tema vintage.

Se gostou da dica, o próximo passo é simples: criar uma conta. É tudo bem fácil, e ele permite que a conta seja vinculada ao facebook. Eu não abro mão do meu, inclusive, existe o app (android e iphone), que me salva do tédio à noite quando fico sem sono. Enfim, espero que isso te ajude tanto quanto me ajuda. Até o próximo post! っ˘˘

Comentários

  1. We Heart It é a minha casa favorita. Em segundo lugar fico com o Instagram, mas ó, a primeira citada me traz uma paz tão grande que nem sei medir. O aplicativo é prático e incrível. E isso nos ajuda muito na hora da produção de uma fotografia ou conteúdo.

    Gostei da postagem. Abraço grande! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instagram também é uma rede social legal, mas acho irritante essa coisa de "fama". Bom seria se as pessoas não seguissem por interesse, mas sim por gostarem daquilo que a gente faz, né? Pinterest é outra que me inspira bastante, rs.

      Obrigada pelo carinho de sempre, Lary, 'cê já é de casa. Beijos, ♥.

      Excluir
    2. Yeah! Tem um pessoal que até compra contas pelo número de seguidores que elas possuem (?), além de outros truques por "fama". É tenso! A rede acaba perdendo o sentido, pelo menos pra mim.

      E, ah, coincidentemente, eu criei uma conta no Pinterest essa semana, mas ainda não sei usar hihi. Em breve vejo como caminhar por lá. Sei que é de fotos (né?). Cê bem que poderia falar dele por aqui algum dia ♥

      Obrigada por deixar eu entrar na sua casa! Abraço grande.

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens são criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, não use sem permissão.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera