Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

Almas perfumadas


Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relĂłgio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodĂŁo doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo Ă© outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver. Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água Ă© quente e o cĂ©u Ă© azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns sĂŁo invisĂ­veis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem nĂŁo liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhĂŁ de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel. Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no cĂ©u e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente nĂŁo acha que o amor Ă© possĂ­vel, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquĂŞ de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delĂ­cia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração. Tem gente que tem cheiro de cafunĂ© sem pressa. Do brinquedo que a gente nĂŁo largava. Do acalanto que o silĂŞncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade Ă© um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move nĂŁo passa sĂł pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro. Costumo dizer que algumas almas sĂŁo perfumadas, porque acredito que os sentimentos tambĂ©m tĂŞm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha avĂł era alguĂ©m assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tĂŁo gostoso, tĂŁo branco, tĂŁo delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestĂ­gios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor.

Nota: algumas fotos que achei perdidas por aí e um texto incrível da Ana Jácomo. Pequenas coisas que eu senti vontade de compartilhar aqui. Com vocês. E assim desejo uma doce semana para todos.

Comentários

  1. Texto belĂ­ssimo, fotografias belĂ­ssimas ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse texto da Ana Ă© especial de tĂŁo lindo, assim como os seus registros. <3

    ResponderExcluir
  3. SĂł posso agradecer por ter compartilhado esse texto, a Ana conseguiu reunir, em um sĂł texto, tudo o que nos traz alento. E essas fotos estĂŁo show demais haha. Ah, aqui Ă© do Reintegrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, fico feliz de te ver por aqui, hihi. Verdade, adoro os textos da Ana justamente por isso! São repletos de sensibilidade e doçura. Ah, obrigada! <3 *-*

      Excluir
  4. Que texto lindo! Nunca tinha lido e veio na hora certa.
    Nem preciso falar que amei também os seus registros, né?

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, aquece e alegra o coração saber disso, Sté!
      E muito, muito obrigada!

      Abraços, ❤.

      Excluir
  5. apaixonada pelas duas primeiras fotos, deu vontade de sair agora atrás de umas flores pra fotografar ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. NĂŁo sei se elogio as fotos ou o texto hahaha
    Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, nhaw, Clayci! *-*
      MuitĂ­ssimo obrigada!! ❤❤

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens sĂŁo criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, nĂŁo use sem permissĂŁo.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera