Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

50mm 1.4 - Parte I


Esse não é um post propriamente dito sobre a experiência geral que estou tendo com a 50mm 1.4 da Canon. Mas sim um post sobre o porquê da minha escolha, em que loja comprei e qual foi minha primeira impressão sobre ela. Tudo isto tentarei fazer de uma forma sucinta, sem tantos rodeios, que é pra não cansar ninguém, ok? :)

1.8, 1.4 ou 1.2?



Eu pesquisei, assisti a vídeos, li textos e + textos em vários blogs de fotografia sobre as características dessas 3 lentes. No fim, elas não me aparentaram ter grandes diferenças assim (além do preço, claro). Uma semana antes da compra, eu iria escolher a 1.8, por ter um ótimo preço e suprir muito bem quem deseja obter desfoques bonitos. Até perceber que (sempre tem um "até que", né?) só estava procurando fotografias e textos sobre a 1.4.

É óbvio que o acabamento dela é melhor, o bokeh mais bonito e etc & tal; afinal, pelo preço tinha que ser mesmo! Fiquei meio balançada em gastar 1.400 (4 meses de bolsa </3), mas era algo para mim, um desejo meu. Decidi que merecia isso, pois se eu mesma não me desse, quem me daria? E pronto, fiz a compra. Não me arrependo e tô feliz, sim, senhor, haha. Então, vocês podem notar que não teve nada demais, de tão técnico (pois não sou nenhuma especialista), como escrevi esse foi um capricho meu.

Mas pra quem quiser saber mais um pouco sobre as lentes, deixo aqui uma lista de sites que trazem mais informações: Lentes 50mm - Tudo que você precisa saber, Vídeo: Canon 50mm shootout, Lente Canon 50mm 1.8 ou 1.4? Qual vale mais a pena?, e A lente 50mm. :)

Loja Canon



Depois disso, o próximo passo era: onde comprar. Tinha pensado no Mercado Livre, acho que realmente seria lá. Mas de última hora, fui pesquisar os preços na Loja oficial da Canon Br. Eles estavam com uma promo: compre qualquer lente, e leve de brinde uma capa protetora + lenspen. Detalhe: cada uma custa, no site da loja, R$ 100. Gostei da promoção, da segurança, do frete grátis ♥ e dos 2 anos de garantia.

Realizei a compra, e entregaram o pedido com 1 semana, após ser faturado - comprei 16/03, chegou 28/03. O atendimento é ótimo, eles são super prestativos e zelosos com tudo. Me ligaram no dia seguinte à chegada para saber se a lente, realmente, havia sido entregue e funcionava. A satisfação de comprar lá é total, recomendo. :)

Primeiras impressões



Passei uma vergonha no primeiro dia de uso, porque não prestei atenção que a abertura estava grande, em F4.0. >.<"  Logo pensei que tinha feito besteira, ou que a lente não era aquilo tudo ou até mesmo que a combinação da câmera + lente não tinha dado certo. Por fim, mexendo nas configurações, notei como fui noob, daí a vergonha.. Nem ia comentar isso aqui, mas acontece quando se é (muito) amadora ~ this is me.

Depois dessa frustração inicial, consegui ver toda a mágica que a lente faz. Não continha em mim de tanta alegria, de tanta felicidade por ver tanto bokeh, tanto desfoque bonito, tanta suavidade! Euforia é o que há, mis amigos. :D Abaixo vocês podem ver as primeiras fotografias feitas:

Sequência das primeiras fotografias

Por enquanto, é isso. O objetivo desse post não era trazer nada profundo porque, como escrevi, não sou especialista e nunca fiz um curso sobre fotografia. Então, perdoem se escrevi qualquer linguagem técnica de forma inadequada, relevem mesmo (e eu agradeço, haha). Espero que esse post possa ajudar um pouco quem ainda tem dúvidas sobre qual comprar, mas, indiferentemente da escolha, todas as 3 lentes são queridas; o importante é fotografar! 

Até mais, pessoal! 

Comentários

  1. Eu amei o post, essa semana mesmo passei um bom tempo pesquisando sobre , pois quero em breve ter uma câmera pra deixar o meu bloguito mais bonito. Amei as dicas e o resultado das fotografias. Bjcas 🌿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei um tempão pesquisando também, antes de comprar minha primeira dslr, esses sites foram bastante importantes para adquirir a primeira câmera. Tenho certeza que seu blog ficará ainda mais fofo do que já é, <3. Fico muito feliz que tenha gostado, Da! Obrigada.

      Abraços. :*

      Excluir
  2. amei a sua impressão sobre ela! e realmente, o site da Canon aparenta ser muito incrível. sobre preço, pra mim, haverá de ser a 1.8 porque tenho uma listinha de coisas pra comprar. pesquisei, pesquisei... e gostei de todas, mas pro bolso ainda nao dá hahah tem notebook e material extra que quero. imagina isso tudo pra quem ganha uma bolsa? mas é assim mesmo. uma coisa de cada vez. o importante é ter amor e vontade em tudo que formos fazer, né? <3 mal posso esperar pra ver os outros posts da série (:

    beijossss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, poesia, hihi. O site da Canon é um amor, eles são tão zelosos, dá gosto de comprar, além da segurança que sentimos pelos 2 anos de garantia. A 1.8 é muito querida, tenho certeza que será uma aquisição acertada, suas fotos são um amor, ficarão mais lindas! Realmente, é muita coisa pro dinheiro da bolsa, eu me vejo na mesma situação. Depois de adquirir a lente, só me sobram 50 reais por mês, hahaha. Daí eu vou juntando e comprando umas besteirinhas, como material de papelaria e coisinhas de decoração. Mas é isso mesmo, o importante é amar o que se faz, <3. Ahaha, pode deixar, virão outros logo logo! Bj bj :*

      Excluir
  3. É isso aí: o importante é fotografar! Já dá para perceber por essas primeiras fotos que a lente é beeeem bacana. Animada para ver novas fotos feitas com ela por aqui. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, sim! *-*
      Awn! Já tem novos posts vindo por aí, hihi.

      Abraços, Cami. ❤

      Excluir
  4. amei a forma como fez o post <3 como eu disse, quase comprei essa lente esses dias, hahaha vendi minha antiga 50mm e fiquei super na dúvida. mas no final, como queria comprar uma lente mais aberta também (pra parar de usar a 18-55), acabei comprando a nova 50mm 1.8 (que ta com uma qualidade bem melhor comparando com a antiga que eu tinha) e a 24mm pancake <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico super feliz que tenha gostado do post, Ka. <3 Sim, sim, tô lembrada! Eu vi alguns posts sobre a nova e a antiga 50mm; foi uma ótima aquisição a sua! A 24mm nunca tinha visto, mas depois do seu comentário fui pesquisar, achei ela incrível!!! Parabéns pelas novas filhas, ahaha, já tô ansiosa por seus posts e ver as fotografias que serão feitas com elas duas. <3 *-*

      Excluir
  5. Adorei o post!
    Minha câmera é uma Nikon, então as lentes são bem mais caras né? Tô pra comprar uma 50mm 1.8 da Youngnuo que é o que meu bolso dá conta no momento, mas adorei ver suas fotos e saber que você ficou feliz com sua compra!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Laura!
      Muito obrigada pelas suas palavras e pela visita, flor. <3 Sério que as lentes Nikon são mais caras? Gente... Não sabia disso, e olhe que eu já acho as da Canon com um preço bem salgado. Mas que bom que existem outras opções! *-* Aproveita bastante quando comprar a sua, tem coisa melhor não, hihi. <3

      Bjs :*

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens são criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, não use sem permissão.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera