Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

Devocional


Como devo iniciar meu dia? Essa é uma pergunta que costumo fazer todas as vezes que me levanto; o que no passado não era assim, até começar notar pequenos hábitos que passavam despercebidos. Normalmente, na correria da semana, levantava cedo, tomava café, me arrumava e ia para a Ufal. Depois de chegar em casa, descansava um pouco e logo após ia resolver as pequenas pendências rotineiras. 

Bom... Tem algo que vocês precisam saber antes de ler esse post completo: se tratará de algo profundo, íntimo e muito, muito bonito para mim. Não julgarei caso alguém role o mouse lá pro final, só afim de olhar as fotos ou procurar por algum detalhe que chame a atenção. Mas caso exista também um alguém que leia de coração aberto, eu ficarei feliz, com a alma reconfortada e transbordando. Vamos lá!

Devoção
substantivo feminino
  1. 1.
    rel apego sincero e fervoroso a Deus (...) por práticas regulares privadas.


Eu prezo bastante minha vida devocional a Deus. Antigamente, não ocorria dessa forma. E isso é importante? Sim, é. Pelo menos, para todo cristão. Sabe quando a gente nota que tem algo vazio, daí nos tornamos ociosos, e durante as horas que se passam fazemos tudo mas ao mesmo tempo parece que não fazemos nada?

O vazio sentido por mim vinha justamente disso. Eu separava uma hora para tudo: estudar, lazer, blog/fotografia, conversar, assistir... E por último, dedicava um pouco do meu tempo ao Senhor, aquela 1 ou 2 horinhas antes de ir dormir. Com o decorrer dos anos, percebi o quão errado era, além de me tornar uma pessoa totalmente negligente com Deus e com o que Ele havia reservado pra mim. Eu precisava de mais.

Queridos leitores, alguns de vocês podem não se identificar com o que estou escrevendo, mas tenham a certeza de uma coisa: a partir do momento que se cria um relacionamento com Deus, o nosso desejo se torna em não nos afastarmos da Sua presença. É inexplicável o quanto seu dia-a-dia muda! Eu gostaria, do fundo do meu coração, que todos aqui tivessem essa experiência. Ler a Palavra, orar, jejuar, louvá-lo, são ações que alimentam nossa alma, e pouco a pouco o vazio que existe some, voa pra longe. A superficialidade já não é corriqueira.


Há uns 3 anos, me esforço muito para que meu dia comece com oração, jejum e leitura da Bíblia. E é com a maior alegria que digo: há diferença! Praticando isso, enxerguei a rotina com outros olhos, a manhã começa leve, tenra, existe uma simplicidade bonita e uma doçura em cada detalhe, que acabam se estendendo pela tarde e pelo anoitecer. Agora a vida, enfim, tem um objetivo e não é superficial.


Não é comum partilhar com vocês a minha fé, mas senti uma necessidade disso. Criei esse post com carinho e um tanto de timidez, confesso. Mas a timidez não vem por vergonha de expor o que penso, pois o Candy é um diário tanto social quanto fotográfico, e como está escrito na bio, é um espaço onde publico meus pensamentos sem me importar com opiniões alheias. O meu receio foi de não saber transcrever o sentimento provindo dessa mensagem, de não causar efeito algum em que lê estas palavras. Por esse motivo, anseio que vocês tenham lido com delicadeza, que tenham ou passem a ter devoção ao Senhor, que busquem conhecê-lo, pois todos somos necessitados disso, por mais que pensamentos ou pessoas digam o contrário. Por fim, termino a publicação com algumas fotos (ignorem as que parecem repetidas, rsrs) duma tarde fria, e uma playlist serena:



😳Ufa! Pronto, acabaram. Eu tenho uma discreta inquietação de postar foto repetida, mas houve empolgação com essa meia tão fofinha! Encontrei na última viagem, ela me fez lembrar muuuito o blog, tive a reação "awwwn", não resisti e pá: terminei comprando, haha. Então, pessoal, desejo uma semana bonita pro 'cês tudo!

Fiquem bem e até mais. 

Comentários

  1. Venho aqui, só para andar pela blogosfera e me deparo com isso. E ME DEPARO COM ESTE BLOG - e morro. Sua intimidade, escrita assim, com tanta franqueza só fala: IGOR VOLTE AQUI MAIS VEZES.

    Obrigado por estas palavrinhas, deixa eu curiar o resto desse diário-blog-ou-sei-la-oque-mega-fofo.

    Um beijo, setecoisas.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Igor! :D
      Nossa, fiquei muito feliz com seu comentário, achei super fofinho! E li ele com um sorriso de orelha a orelha, hihi. *-*
      Eu sou toda gratidão pelas suas palavras, desejo mesmo que volte quantas vezes quiser, a casa é sua, sê bem-vindo sempre! Eu que agradeço, viu? Obrigada, de verdade, pelo carinho. E pode curiar à vontade, hahaha. <3

      Abraços! :')

      Excluir
  2. Querida Lary, o post é antigo e talvez esse comentário passe batido, mas admito, estou folheando o seu blog e me deparei com esse post. é verdade que as fotos estão lindas, inclusive tenho uma bíblia igualzinha... mas as suas palavras foram tão doces, carinhosas, que até me emocionaram. sou cristã, Lary, mas admito que ando bem negligente e distante em relação a minha fé, até com uma certa aversão a igreja - sentimento este que está me deixando muito mal, e o seu post minha amiga, foi como um abraço. me fez sentir saudade de abrir o coração de maneira sincera e leve.

    obrigada, obrigada! ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens são criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, não use sem permissão.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera