Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

Coisas simples


Um dia normal, tão comum quanto os outros que estou tendo. O clima ameno me motivou a caminhar pelas ruas, visitar minha vó e ter momentos de simplicidade na porta de casa. Fiquei sentada olhando pro céu, pássaros e admirando cada detalhe dessa obra maravilhosa de Deus chamada natureza. Tendo o Zeca como fiel escudeiro, ficamos só nós dois quietinhos enquanto o caos da cidade fazia silêncio por breves instantes e as aves cantavam.

Na rua onde minha vó mora, achei uma casa toda mimosa, desprezada (tenho certeza) por olhos mais altivos, já os meus viram tanta beleza que a vontade foi de comprá-la pra mim. Gosto de parar e ficar observando ela e, apesar de não poder fotografá-la ainda, guardei na memória seu estilo aconchegante, em forma de cabana, exibindo com timidez seus longos anos e um pinheiro mais alto que sua estrutura. Tão linda... Uma beleza que poucos enxergam, é assim que penso. Roubei dela uma muda de planta, parece ser do pinheiro, ainda não tenho certeza, é pequena e indefesa. Anseio seu crescimento logo, será mais um tesouro pro meu jardim.

Adoro o cheiro de cafĂ© em dias cinzas, nĂŁo sei explicar. Tento me acostumar com o gosto dele, nĂŁo possuo o hábito de bebĂŞ-lo, mas nĂŁo posso negar: acompanhado de uma boa leitura se torna um daqueles prazeres Ăşnicos da vida. 
Li um trecho do livro escolhido que dizia: 
Anabel ignorou todas as artes e sabedoria para tornar-se amiga de Ram. Não demorou muito para que Ram a amasse, tanto quanto era capaz de amar. E descobria, quando Anabel o convidava a almoços particulares em sua casa, só os dois, uma espontaneidade e sensação de bem-estar que nunca antes experimentara. Somente com Anabel ele podia parar de invejar as pessoas felizes, porque ao lado dela, embora somente por um breve instante, também se sentia feliz.
A natureza, 
uma casa aconchegante, 
o companheirismo de um fiel escudeiro, 
cafĂ© e o trecho de um livro. 

Coisas simples desse dia que tinha tudo para ser comum. Mas que, por esses motivos, o tornaram Ăşnico.

Comentários

  1. gosto do contraste, das cores, da leitura & simplicidade. admira os dias sempre! faz bem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Obrigada, Lary! Uhum, pode deixar, rs. *-*

      Excluir
  2. Oi LaĂ­s!
    Nossa, estou encantada com esse post! As fotos estĂŁo lindas, adoro esses desfoques, a sua edição, esse seu golden mais lindo do mundo <3 e adorei essa combinação mesa de madeira + livro + caneca pq fica com um ar bem rĂşstico! adoro ficar observando casas tambĂ©m, e sou apaixonada por cabanas! estou curiosa para ver uma foto desse lugar! E nĂŁo existe nada melhor do que a combinação cafĂ© + livro + dias nublados ♥
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fer, tudo bom? Eu fico muitíssimo feliz que cê tenha gostado de tudo, awn. *-* 'Cê acredita que essa madeira era uma peça que meu pai estava usando para construção de uma coisa? Aproveitei que ela era beeem grande e fiz de fundo pras fotos ficarem com esse arzinho rústico, que bom que deu certo e passou essa impressão, heheh. Nossa, eu também adoro casinhas assim, quero muito mostrar essa no blog, ainda tenho receio de tirar a câmera na rua, mas um dia tentarei, <3. Verdade, essa combinação é maravilhosa, devia ser lei tomar café e ler livros em dias cinzas, né? Hahahah Bjsss :*

      Excluir
  3. Que fotos liiindas, chega fiquei admirando cada uma delas e, admito, as fotos do zeca foram as minhas preferidas :3
    Adorei o post, achei muito sensĂ­vel <3
    beijoss
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bruna! <3
      Bom te ver por aqui e poder conhecer mais um diário dessa blogosfera, ♥. Fico muito agradecida pelas suas palavras e carinho, sĂ©rio mesmo! <3 Ah, realmente! As minhas preferidas sĂŁo sempre as que o Zeca aparece, Ă© muita fofura, kkk. *u* Obrigada por notar a sensibilidade do post, isso aquece o coração.

      Abraço apertado, ❤.

      Excluir
  4. Que colírio pros meus olhos essas fotos! Aqui tá chovendo, bebê tá sonecando e eu tou na frente do computador bebendo o meu café, lendo blogs! Teu post não poderia ser mais oportuno! Inspirador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu consigo imaginar essa cena, Ă© tĂŁo linda quanto seu comentário! *-* MuitĂ­ssimo obrigada, fico tĂŁo feliiiiz que ache isso, ❤. Um grande abraço pra vocĂŞ e pro baby fofinho Thomas! <3 <3

      Excluir
  5. esse post me deu um quentinho no coração que nem sei explicar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tĂŁo feliz em saber isso, Ka, sĂ©rio, muitĂ­ssimo obrigada! ❤❤❤

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens sĂŁo criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, nĂŁo use sem permissĂŁo.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera