Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

Talking about #1


Depois de muito pensar, eu resolvi que era hora de escrever algo que tivesse um pouquinho mais sobre mim, caso vocês queiram me conhecer melhor, ou seja, é a quem interessar. Procurei várias tags de referência pela internet, mas não gostei de nenhuma, daí resolvi eu mesma criar, com algumas perguntas corriqueiras. Serão 3 posts distintos, tendo variação na quantidade de perguntas, ainda terá o Talking about #2 e #3. Esses outros dois contarão com perguntas de fotografia, edição, aplicativos, blog e tal.

Sobre mim

1. O que vocĂŞ gosta de fazer?
Normalmente, meus dias são resumidos a ler, estudar a Bíblia/devocional, fotografar, e assistir alguma série (agora estou vendo pela milésima vez The Big Bang Theory). Antigamente, costumava escrever poemas, trechos e poesias no tumblr, hoje em dia, eu só escrevo aqui no blog. Eu não gosto muito de sair, prefiro o aconchego de casa, haha. A não ser que seja uma saída fotográfica, dificilmente tenho "ânimo" pra outras coisas.
2. De onde Ă©?
Atualmente moro no nordeste, Maceió - Alagoas, mas nasci em São José dos Campos - São Paulo. Por muitos anos morei no interior de SP, em São Carlos, e quando completei 13 anos, meus pais (naturais daqui) resolveram voltar pra Maceió.
3. Quais lugares deseja visitar?
Apesar de morar em Maceió, eu não gosto nada da cidade e do clima, sempre tive mais afinidade com locais frios, o que me faz pensar em mudar assim que possível. Bem, não sou do tipo "quero conhecer vários lugares do mundo". Seria legal? Sim, seria, mas não é prioridade pra mim. Porém, se fosse para viajar a destinos internacionais, com certeza a Suíça, Irlanda e Islândia. Já nacionais: Campos do Jordão, Curitiba, Gramado e outros pontos do Rio Grande do Sul.
4. O que gosta de assistir?
Em relação a filmes, adoro os de Ă©pocas antigas baseados em livros ou nĂŁo, como os longas inspirados nas obras da Jane Austen, das irmĂŁs BrontĂ« e afins. TambĂ©m qualquer um que tenha fotografia/paisagens incrĂ­veis e trilha sonora instrumental/francesa, por exemplo, filmes como Belle et SĂ©bastien (conta com mĂşsicas da Zaz e tem cenários lindos ), Heidi, O Fabuloso Destino de AmĂ©lie Poulain, A invenção de Hugo Cabret, e A Vida Secreta de Walter Mitty. NĂŁo sou de assistir muitas sĂ©ries, atĂ© agora sĂł vi The Big Bang Theory, Friends, Demolidor, Anne With an E, New Girl, e Once Upon a Time. Já os desenhos, tinha por favoritos (quando ainda assistia) O Segredo AlĂ©m do Jardim, Bee and Puppycat. Os animes favs eram Ao Haru Ride, Kanojo to Kanojo no Neko (os cat lovers vĂŁo amar), Naruto, Bleach, Kimi ni Todoke e muuuitos outros que nĂŁo lembro agora porque a lista Ă© grande. Mas o meu maior amor mesmo Ă© a animação japonesa do Studio Ghibli , alĂ©m dos filmes cheios de significado do Makoto Shinkai. Vou parar por aqui, senĂŁo essa pergunta vai deixar o post enorme ~le empolgação. :3
5. Qual seu livro favorito?
Essa é uma daquelas perguntas que te faz pensar bastante, que requer muita cautela, hahah. Bom, eu poderia escrever que é a Bíblia mas, para mim, ela não se encaixa em ser apenas um "livro", obviamente está acima disso ou de qualquer "rótulo". Depois dela, o livro que mais li foi O Pequeno Príncipe; e uma curiosidade interessante é que, depois da Bíblia, O Pequeno Príncipe é o livro mais lido em todo o mundo, haha. Eu tenho carinho por todas as leituras que fiz (exceto uma do John Green - me desculpem os admiradores dele, mas eu achei a sua forma de escrever meio "pobre", enfim, não me matem), tais como A Menina que Roubava Livros, Cinco Minutos, Marina, A Garota dos Pés de Vidro... Porém, dentre tantos, continuo com o jovem principezinho <3. Talvez isso mude quando comprar o Ensueños de David Aceituno.
6. Uma frase ou trecho que te inspire.
Tem uma na descrição do meu tumblr que está até hoje: Costuro o infinito sobre o peito. Tento fazer isso todos os dias. Ela é cheia de significados e me passa uma nostalgia das escritas poéticas vividas.
7. Qual Ă© o seu estilo?
Na verdade, quando pensei nessa pergunta, acho que quis dizer de uma forma geral como eu sou. Não costumo postar fotos minhas ou de como me visto no blog, mas uso muito vestido, meia-calça e oxfords, roupas folgadas, tipo blusão e calça boyfriend ou mom jeans <3, all star, e etc. Adoro roupa de frio (apesar de usar pouco por causa da temperatura), coturnos, meias fofas e cardigans são meus queridinhos, se pudesse fazia coleção, rsrs. Tenho muita vontade de pintar uma parte do cabelo de outra cor, que fosse discreta e diferente, mas não posso, enfim. Então, a "diferença" fica na franjinha e no tamanho dele (bate no quadril :D e quero que cresça mais). Assim, posso dizer que meu estilo é despojado, mas também vintage, depende da ocasião, hora e lugar. Quando o assunto é personalidade, eu não sou tão despojada como minhas roupas, haha. Sou quieta, tímida e não converso muito com outras pessoas na realidade. Por exemplo, na universidade, não sou de criar amizade, nesses 3 anos, fiz apenas 4, mas trato todos os demais com carinho, apesar da timidez. Seria o blog um escape para mim, hum? >.<
8. Coleciona alguma coisa?
Primeiro e mais óbvio pra quem lê o Candy há um tempinho: papelaria fofa. Depois disso, gosto de guardar coisas antigas, como relicários e porta-objetos. Também flores e folhas prensadas; é legal porque, no laboratório de Enfermagem da Ufal, precisamente na minha área, trabalhamos com fitoterápicos no combate ao crescimento de bactérias em feridas, então sempre chegam plantinhas novas por lá, e eu pego algumas pra mim, <3. A do meu projeto do Pibic é a Turnera subulata Smith, bem fácil de encontrar por aí.
9. VocĂŞ estuda/trabalha?
Pela resposta anterior, dá pra ter uma noção. Eu estudo enfermagem na federal de Alagoas, e também participo de um projeto científico oferecido pelo meu curso. Estou indo pro 5º período, mas é meu último ano na área da saúde; vou tentar reopção pra design na próxima matrícula; pensei um bocado se iria arriscar isso, finalmente decidi e estou pronta pra tomar essa decisão. Ah! Eu não trabalho com nada, nem com fotografia, por enquanto ela é apenas um hobby, talvez num futuro próximo eu tente algo. ;)
10. Que mĂşsicas curte?
Instrumentais, sacras tipo Bifrost Arts, internacionais apenas gospel (apesar de gostar muito de mĂşsicas francesas como Zaz, Camille, Joyce Jonathan e Carla Bruni), e evangĂ©licas bem antigas (as que meus pais escutavam, como Voz da verdade e grupo Logos).
Antes de mudar uns hábitos, ouvia frequentemente Regina Spektor (tá na trilha sonora de 500 dias com ela) e Priscilla Ahn (descobri vendo Omoide no Marnie). E por ver animações japonesas, escutava as músicas dos animes, como Akikaze No Uta e Wind (o toque dessa música é lindo, e a letra nem se fala) do cantor Akeboshi.
11. Rede social favorita?
Gente, o blogger conta? Kkkk Sério. Um tempo atrás, responderia de certeza o tumblr, but com o decorrer dos anos me enjoei de lá, e puf! parei de usar. Lembro agora das milhares de horas gastas lendo e escrevendo quotes/textos/poemas, até que essa fase adolescente da minha vida acabou, haha. Na minha rotina, quando uso a internet, é pra pesquisar assuntos da ufal e preços de coisas que quero, hehe. :B Tem sim aqueles 10 minutinhos bisbilhotando o insta, mas nada demais. O We heart it tá tão abandonado, tadinho... Usava pra me inspirar quando queria fotografar, mas também cansei dele. :B

Então é isso. Finally. Bom, com o intuito de conhecer mais os leitores do Candy que têm um blog, faço uma proposta: querem responder essa tag também? Se sim, fiquem à vontade, e podem modificar alguma pergunta caso ela não se encaixe pra vocês. Vai ser bem legal conhecer cada um, então, não esqueçam de compartilhar, ok?! :) Enfim, espero que não tenha sido cansativo demais ler, hahaha. Se houver outra curiosidade, escrevam nos comentários que responderei com o maior carinho.
Até mais!

Comentários

  1. Primeiramente, acabei de conhecer seu blog e tĂ´ apaixonada pela fofura toda!
    Segundamente, amo esses posts bem pessoais e com perguntas, onde a pessoa fala mais sobre ela mesma. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre quem está "por trás" de um blog.
    Eu curti bastante a tag e bateu uma vontade de responder também! Quando eu fizer o post compartilho com você <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Thamires! <3
      Sou muito feliz com sua visita e com os elogios recebidos, obrigada pelo carinho, Ă© gratificante demais saber disso. *-*
      Ah, eu jurava que ia cansar alguém com taaanta coisa sobre mim, haha, daí eu entro aqui e leio um comentário lindo desse! Eu quero muito ler seu blog, suas respostas, e assim saber mais sobre você também, viu? Me passa o link dele, porque não consegui achar. :(

      Abraço apertado, sê bem-vinda sempre, bjbj <3.

      Excluir
  2. Adorei ler esse post! Gosto de conhecer as pessoas por trás dos blogs que leio <3
    Me identifiquei com você em várias partes, principalmente o item 7 e a coleção de papelaria fofa (que na verdade está no começo, mas crescendo consideravelmente!). Aliás, eu sou designer =D se um dia quiser conversar sobre a profissão, quem sabe posso ajudar em algo! ahahaha.

    Vou aguardar ansiosa pelos prĂłximos Talking about (principalmente o de fotografia! adoro as suas e preciso melhorar as minhas!).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou, Lu, obrigada! <3 :D Acho bacana quando a gente consegue ter coisas bem particulares em comum com outras pessoas, principalmente aqui na blogosfera, hihi. Já quero ver sua coleção de papelaria, hahah, sou louquinha por essas coisas! E eu adorei a ideia de conversar sobre design com vocĂŞ, cĂŞ Ă© muita fofa e querida! Eu tĂ´ precisando mesmo, porque assim posso clarear umas dĂşvidas sobre a profissĂŁo e o curso. Pode deixar, entrarei em contato, sou toda gratidĂŁo. ❤❤ Ah, logo logo os outros posts virĂŁo, espero que goste! E, mais uma vez, obrigada pelo carinho. *-*

      Bjss :*

      Excluir
    2. VocĂŞ que Ă© uma fofa e querida, LaĂ­s <3
      E me chame mesmo, se quiser Ă© sĂł me adicionar no Facebook ^^

      Beijos!

      Excluir
    3. Eu fofa, Lu? Olha sĂł vocĂŞ, haha! <3 Muito obrigada por tudo, chamo sim! <3 Bj bj

      Excluir
  3. vestido + meia-calça + oxford > melhor combinação, amo demais! ❤ amei esse post e nem imaginava que vocĂŞ fosse de sp! que legal :) hahahah já quero ler os prĂłximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa composição Ă© mesmo um amor, Ka. Pois Ă©, sou sim, hihi. Morro de saudades de SP. <3 Awn, que bom que gostou, muito obrigada! ❤ Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens sĂŁo criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, nĂŁo use sem permissĂŁo.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera