Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

7 on 7 - Sights or leisure


Nunca pensei que atrasaria tanto num post 7 on 7. Na verdade, eu achava que nem conseguiria cumprir o tema do mês de Dezembro, sobre pontos turísticos ou lazer. Apesar de morar numa cidade totalmente turística, Maceió, por aqui onde moro não tinha nada pra fotografar. Minha casa fica na parte alta, bem longe das praias da orla marítima, pra se deslocar de carro levamos em média uma hora e trinta minutos, de ônibus são quase três horas por conta do trânsito e paradas.

Então, foi aí que pensei na praia do Francês, localizada em Marechal Deodoro, a uns 33 km de Maceió, onde meus pais costumam sempre ir, e eu realmente gosto dela por ser mais calma, reservada e ter uma área residencial tranquila pra fotografar. Muitas das fotografias do blog fiz lá. Normalmente, nós vamos em finais de semana ou feriados, no período da manhã, 8 horas, e chegamos por volta das 9:30, nesse horário já possui muitos turistas aproveitando o mar. Por eu não gostar de me aventurar no mar, entrar na água e afins, fico mais de longe, ando pelas ruas repletas de casinhas fofas e pousadas bonitas. Então, dessa vez, vocês não verão fotos exatamente da praia, mas do lugar em si. Mas eu confesso que gostaria de ter fotografado mais o artesanato de lá, a orla (que está em construção), e o mar também. Porém, como era final de ano, o lugar estava lotado, ainda tentei fotografar e acabei não gostando de nenhuma que mostrava a praia, então escolhi essas daí, eu sei que tem mais que 7, mas foi justamente pra compensar o atraso, ok? :D

1, 2, 34. Essa é uma das casas que mais acho bonita e gosto, por conta da cerca verde em contraste com o rosa da árvore. As cores combinam tanto!
5, 6, 7. Recentemente construíram esse espaço cultural, que funciona como uma galeria/artesanato. No dia estava fechado, então não deu pra fotografar como estava por dentro, mas fiquei feliz em ver como eles capricharam e deixaram tudo encantador, bem aconchegante e com várias plantinhas, até incluíram a pintura Amendoeira em Flor, de Van Gogh, numa das paredes. Muito amor.
8, 9, 10, 11. Uma das lojas do artesanato que fica de frente pro mar. E alguns registros do lado direito da praia, diferente do lado esquerdo que Ă© calmo, as ondas sĂŁo fortes.
12, 13 e 14. Os detalhes fofos ficam por conta dos nomes das ruas e avenidas, cada uma tem um nome que remete coisas do mar, das casas/pousadas repletas de plantas e entradas com portões lindos; cheias de personalidade, concordam? *-*

Espero que tenham gostado, pessoal. E, se algum dia vierem a Alagoas, nĂŁo deixem de conhecer a praia do FrancĂŞs, considerada uma das mais bonitas do Estado. Prometo que ainda volto com um post mostrando um pouco mais dela.
As outras meninas do projeto: VanessaKarinaCarolBiancaLuciana e Thamires.

Comentários

  1. Ainda não conheço Alagoas, fiquei na vontade!
    Suas fotos sĂŁo lindas, amei os tons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô muito feliz por saber que você ficou com vontade de vir pra cá, espero que venha e que goste, Natalia! E muito, muito obrigada! <3 <3 <3
      Beijos.

      Excluir
  2. Praia do FrancĂŞs - lugar super anotado pra visitar! Ahahaha
    Amei as fotos, Laís! Adoro praia, mas também adoro ver a arquitetura local, então pude admirar todas as fotinhas. Espero realmente visitar aí um dia e poder admirar pessoalmente a beleza desse lugar, que você captou tão bem :)

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS! Suas fotos sĂŁo magnĂ­ficas! Estou apaixonada por essa casa rosa e verde. Sim realmente esse contraste combina demais. ♥ Eu amo o mar, sĂ©rio. Amo ficar igual a um peixinho no mar e quando vou a praia 100% do tempo estou dentro do mar. Tem uma coisa especial para mim, sabe ficar dentro da água ? Sou doida. HAHAHA Mas de fato, ir a lugares mais residenciais e ficar olhando as casas Ă© um amor que sĂł. Adoro casas de praia, em geral sĂŁo super bonitinhas.
    Amei os registros, e esta desculpada pelo atraso. HAAHHA

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos, estou completamente apaixonada pelas cores das primeiras!
    Como assim não gosta de mar? Hahahahah eu me pergunto se a minha fixação por praia é por ser mineira e ficar tão longe delas...
    Amei as fotos todas!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  5. tu é de maceio?!!!! também! primeira vez que encontro blog de alguém da mesma cidade aaaaa que felicidade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens sĂŁo criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, nĂŁo use sem permissĂŁo.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera