Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

Minimalist botanical calendar | 2018


Estou um pouco atrasada, pra nĂŁo dizer muito, em publicar um freebie de calendário, porque sei que a maioria das pessoas já está com o seu impresso, inclusive, atĂ© eu tinha escolhido e imprimido. Mas nĂŁo fiquei lá tĂŁo satisfeita. Queria algo mais clean, com elementos da natureza e tal. Procurei uns free no pinterest e nĂŁo encontrei um que me agradasse e, quando finalmente achava, ele era pago. Resumindo, cansei de procurar, parei e pensei: eu mesma poderia criar! 

E por que nĂŁo? 


Comecei a buscar inspirações, e logo fiz esboços nos programas de edição. Gostei e continuei. Criei para Janeiro duas versões, uma em p&b e outra colorida. Precisava de ajuda pra saber qual das duas prosseguiria criando. Praticamente, no instagram, todo mundo escolheu a colorida, e como vi que muitos estavam realmente gostando, resolvi compartilhar aqui no blog. :)

O design do calendário, como o prĂłprio nome diz, Ă© bem minimalista, sem frufrus (contrariando os que usei ano passado), e cada mĂŞs possui uma ilustração diferente de plantas. <3 Yay! Ah, vou logo esclarecendo que nĂŁo desenhei nenhuma delas, tá? Ainda nĂŁo possuo essa tĂ©cnica... Quem sabe um dia consiga. A ilustradora se chama Arina. Enfim, e o restante da estrutura foi desenvolvido por mim, bem simples. O formato da folha, que aparece nas fotografias, Ă© A4, mas imprimam da forma que acharem melhor, e o papel utilizado por mim nĂŁo foi o sulfite, mas tambĂ©m testei nele e ficou bom. NĂŁo sei se esqueci de alguma informação, mas em caso de dĂşvidas, fiquem Ă  vontade pra comentar ou me mandar um e-mail.


Como sou muito leiga em disponibilizar freebies que eu mesma faço, passei um tempinho procurando o melhor jeito. Comprimi os arquivos em rar e joguei no google drive. Espero que esteja tudo certinho e que vocĂŞs consigam baixar sem problemas, e que na hora de extrair os arquivos aconteça o mesmo, haha. Mesmo assim, em casos de erros, por favor, nĂŁo deixem de entrar em contato pra que eu possa auxiliá-los. 

Sem mais blablablás, eis o link pra download. 🍂 Aproveitem bastante, desejo muito que todos gostem e utilizem o calendário botânico. Podem tirar fotos e compartilhar comigo também, vou amar demaaais vê-las! E agora, pra não perder o costume, uma chuva de fotografias com detalhes dele porque acabei me empolgando na hora, haha. Até mais, pessoal.

Comentários

  1. Que coisa mais linda.
    Amei a ideia e a criatividade.
    A simplicidade tornou tudo mais especial. Vou baixar, obrigada por compartilhar com a gente <3 Parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    Feliz Ano Novo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clay! <3 Eu tô muito feliz com seu comentário e porque gostou, de verdade. É motivação pra continuar a produzir mais conteúdos assim, hihi. Imagina, eu que agradeço por você baixar, viu? *-*

      Beijo e feliz ano novo!

      Excluir
  2. Nossa! É o calendário mais lindo que eu já vi na face da terra. Esse freebie Ă© puro amor ♥

    feliz 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWN, Clara, que amorzinho de elogio, sério mesmo, me senti tão feliz e honrada por achar isso! Muitíssimo obrigada. <3

      Feliz ano! *-*

      Excluir
  3. O seu calendário ficou liiindo, eu amei os tons de verde que você usou :3
    Uma pena eu não ter nessa casa uma impressora, eu já teria baixado, obrigada por disponibilizar essa coisa linda <3
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, Bru, fico muito alegre por ter gostado dele, espero que cĂŞ possa dar um jeitinho de imprimir, <3.
      Eu que agradeço pelos teus elogios! Muito obrigada, fofinha!
      Um beijo <3

      Excluir
  4. detalhes bonitos <3
    amei muito!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, preciso berrar aqui o quanto estou surtando com as poesias imagéticas de cada um desses cliques. UAU! E, segundo, mas não menos importante, preciso gritar sobre a lindeza que ficou a sua produção, com tanta delicadeza e entrega. É tão lindo ver você disponibilizar algo tão inspirador e que pode ser meio para tantas decisões e organizações fundamentais. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando as pessoas nĂŁo encontram o que querem e resolver fazer! Ahahahah!
    Seu calendário ficou lindo, sua cara! E as ilustrações da Arina são muito lindas, realmente merecem ser aplicadas em diversos lugares <3
    Que seja o primeiro de muitas criações próprias, Laís! Beijão :)

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Laís!
    Amei o calendário, bem clean, amo plantas e a cor verde!
    Vou baixar, obrigada por disponibilizar!
    As fotos ficaram lindas!

    Feliz 2018!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. LindĂ­ssimo! Um dos calendários mais bonitos que vi para freebie ♥

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza, Lay!
    Amei o calendário... eu sempre uso desse jeitinho que o seu tá nas fotos: em uma prancheta e ainda não tinha escolhido um pra usar - minhas aulas voltam só em março e até lá estou me permitindo não me planejar tanto, hahahah
    Beijos, adorei!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens sĂŁo criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, nĂŁo use sem permissĂŁo.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera