Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

O que levar de tudo isso?


Já faz mais de um mês que não saio de casa. Na semana em que foi declarada a quarentena, o semestre estava prestes a começar. É estranho pensar nesse isolamento todo, eu pelo menos nunca imaginei que o ano começaria assim, apesar de ter lido e escutado sobre esse vírus desde o ano passado quando ainda nem as próprias mídias davam tanta cobertura para o assunto.

Na primeira semana, nĂŁo nego que fiquei aliviada. NĂŁo queria voltar a estudar, ainda tinha resquĂ­cios de cansaço do perĂ­odo e do estágio. Aproveitei para dormir, acordar tarde, dormir de novo e tambĂ©m para dormir mais ainda. Quem nunca? E entĂŁo começou uma agoniazinha/ansiedade por sair, para ver a rua, as pessoas que eu gosto... para fotografar. Desde entĂŁo, os dias pareciam se passar arrastando, e as semanas nĂŁo acabavam nunca... Mas ok, afinal, Ă© para um bem comum e eu nĂŁo queria mesmo voltar pras aulas. Ops.

Só que nos últimos dias fiquei pensando, o que estou levando de tudo isso, o que eu posso levar de tudo isso? Foi aí que percebi que fiz mais do que dormir nesse isolamento. Abri espaço para algo importantíssimo que negligenciei, esqueci, abandonei: dedicar tempo para mim. Para mim de verdade, e de maneira totalmente integral. Sem qualquer trabalho, sem leitura do pibic, sem pensamentos de estudos, sem aquelas cobranças chatas que eu mesma coloco sobre meus ombros. Novidade.

No fim das contas, li muita gente falando sobre trabalho em home office. Legal - eu pensei; mas isso não me serve, agora não. Agora eu vou fazer o que me der vontade. Eu vou colocar meu devocional em dia, eu vou pintar com aquarela, eu vou desenhar, eu vou ler meus livros de desenho e mangás, eu vou assistir a doramas e séries, eu vou ficar deitada na rede da varanda de tardezinha escutando música e fazendo carinho no Zeca, eu vou assistir a tooodos os filmes do Studio Ghibli (obrigada Netflix) de noite enquanto chove. Eu fiz tudo o que eu queria e não podia, porque o dia só possui 24 horas e de todas essas horas nem 1 minuto eu tirava para mim. É triste pensar que eu precisei passar por uma situação assim, em que fui obrigada a me isolar, para só então perceber o quanto eu estava sendo egoísta.


E sabe como está tudo agora? Apesar dessa situação louca, tá tudo bem, vai ficar tudo bem, eu dei o primeiro passo para voltar Ă s pazes comigo. Eu tĂ´ feliz e quero continuar assim. Quero dedicar mais tempo ao Senhor, quero escrever mais no blog e visitar os que sigo, quero ler mais meus livros e tambĂ©m assistir sempre que me der vontade.

É isso que eu vou levar. Mas esse é só mais um simples registro
para me motivar e me lembrar de quando fiquei feliz comigo mesma.
De novo.

Journal. 
08.04.2020. 
23:10, quase 24 horas completas.

Comentários

  1. acho que esse perĂ­odo tá sendo bem importante pra gente se redescobrir nĂ©? e o bom disso Ă© entender o que de fato nos faz bem e dar espaço a isso :) alĂ©m do fato que atĂ© o corpo feat saĂşde da gente fica muito melhor quando estamos de bem com nĂłs mesmos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ba! Primeiramente, parabéns, ahah fico babando nas suas publis do insta *-*
      E sim, acho que esse período acabou fazendo isso com muita gente; e eu fui uma delas, tava precisando demais e nem sabia. Acho que isso fica como lição pra todos nós, né? <3

      Excluir
  2. oi Lai, que bom saber que você está tirando tempo pra ti e para tudo o que é essencial. é tão bom, né? tbm tenho buscado dedicar meus dias a me aproximar de Deus, fazer devocionais menos apressados, escrever tanto no caderno que só eu posso ler como no blog, e ouvido música o dia inteiro. no momento é isso, um dia de cada vez.

    qual dorama vc tem acompanhado? eu costumava ver alguns há alguns anos mas dei uma boa parada e hj sempre vasculho mas acabo não assistindo nada.

    abraços ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liz! Uhum, concordo com você! A quarentena também ajudou a me aproximar mais dEle. Fico feliz que por aí também tenha sido assim <3 Essa parte do devocional pra mim é a principal de todas, inclusive é bem importante o que você disse sobre ter cuidado em fazê-lo com calma, eu fico muito triste quando acabo negligenciando nesse aspecto. Ah, abri seu blog aqui pra ler e já gostei muito dele!

      Sobre os doramas, atualmente eu tô vendo My Shy Boss, tô achando diferente mas super fofinho. Mas se fosse pra indicar algum pra você voltar a ver, acho que Romance Is a Bonus Book e Put Your Head on My Shoulder, são dois dos meus queridinhos, rs. Os dois tão disponíveis na Netflix, mas tu também pode ver em outros locais.

      Beijo :*

      Excluir
    2. que bom que você gostou do meu bloguinho, Laís! e olha, já anotei suas sugestões...voltei a ver doramas esses dias, hehe.

      Excluir
  3. Tenho aprendido muitas coisas, mas é difícil ficar sozinha em uma casa onde também divido o quarto :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! <3

      Ah, nossa... Eu passei um tempo assim também, hoje em dia consegui meu próprio espaço, realmente é outra coisa. :( Mas tem algum outro local da casa que você possa se reservar? Antigamente, eu costumava passar muito tempo na varanda, numa partezinha do quintal quando queria sossego ou no quarto dos meus pais quando eles não estavam usando, rs. Se for possível, não permita que isso te impeça de tirar uns momentos reservados só pra você, tá? É bem importante. <3

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens sĂŁo criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, nĂŁo use sem permissĂŁo.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera