Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

Para 2022, algumas notas devocionais

Algumas reflexões do journal que fiz hoje enquanto ouvia duas mĂşsicas que me falaram muito sobre esse novo ano que começou. SĂŁo notas pessoais, delicadas e Ă­ntimas. Talvez, por esse motivo, o conteĂşdo sensĂ­vel possa passar desapercebido para alguns, mas senti grande necessidade de compartilhar. Por favor, leia com carinho. 

Eu nĂŁo sei o que 2022 nos prepara, nĂŁo tem como prever. NĂŁo fazemos a menor ideia do que os meses tĂŞm reservado ou os dias e semanas que virĂŁo nos aguardam, e penso comigo que esta Ă© a melhor coisa. Apenas a Deus pertence a onisciĂŞncia.

Enquanto fazia o primeiro devocional do ano, meditei que o presente mais incrĂ­vel que ele pode realmente me proporcionar Ă© permitir que eu possa, mais uma vez, estar em paz. Para mim, essa paz nĂŁo significa uma paz qualquer... Mas a paz de estar perto d'Aquilo que verdadeiramente importa. Sem metas estrambĂłlicas ou planos que possam me frustrar, caso nĂŁo os atinja. Assim como a Palavra me aconselha, basta a cada dia.

NĂŁo vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhĂŁ;
porque o dia de amanhĂŁ cuidará de si mesmo. 
Basta a cada dia o seu mal.


As duas mĂşsicas que eu escutei - Canção pra me lembrar (Catarina Von Bora) Esperança/Perder (Coletivo Candiero) - continham mensagens que se complementavam entre si de alguma forma: tudo aqui nessa vida Ă© passageiro, Ă© coisa vĂŁ... O melhor nĂŁo está nela, está no que ainda há de vir. O nosso problema maior se torna enxergar isso, se decepcionar quando acontece algo ruim, ou quando os sonhos nĂŁo se realizam. E quĂŁo difĂ­cil Ă© permanecer firme e nĂŁo vacilar os pĂ©s no caminho! Acabamos murmurando... 

Então, se existe algo para correr atrás, se agarrar e lutar, creio que seja buscar alegria no que é verdadeiro. Para mim, é ter a Deus e ser mais agradecida, apesar das perdas. Minhas resoluções de 2022 vão se basear nisso. Fico feliz que, pelo segundo ano consecutivo, meus pensamentos giram em torno desse propósito de uma forma até mais lapidada.


Todos os dias, 
minha beleza, minha riqueza, 
a minha glĂłria será o Senhor
Será o Senhor

Comentários

  1. Lindo post! Que 2022 seja gentil com a gente e que a gente nunca perca a esperança de dias melhores. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! Esperamos que sim, por dias melhores <3

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens sĂŁo criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, nĂŁo use sem permissĂŁo.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera