Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

As últimas coisas boas do ano


Eu não sei se fico impressionada em ter conseguido descansar bem nessas semanas de dezembro ou se por ter postado três meses seguidos no blog. Se continuar mantendo o ritmo, a meta de uma postagem por mês durante o ano de 2022 vai acontecer (cruza os dedos), claro que eu gostaria de pelo menos fazer dois posts por mês, mas não vamos pedir demais, confesso que com um já ficarei feliz e realizada.

Essa folga se deve principalmente porque estou em reta final no curso (demorou graças à pandemia, mas agora vai), dando início ao tão famigerado TCC (oremos), depois disso é só estágio obrigatório e, então, finalmente, pela graça de Deus, teremos aqui uma bacharela em Design, amém 🎉. Os planos para depois disso provavelmente serão me dedicar no estúdio com as minhas sócias e tentar aprofundar um pouquinho mais no universo de UX/UI design que tem ganhado meu coração desde 2020. Inclusive, quero investir num curso da EBAC, então caso alguém já tenha tido contato com algum curso deles, seria bem legal trocar umas ideias!

Mas não é sobre isso que vim escrever aqui. Pela manhã me dei o direito de assistir um pouco e, como de costume, final do ano é época de maratonar os filmes do Studio Ghibli. Até hoje sou agradecida à Netflix ter adicionado quase todos no catálogo (faltam alguns curtas), assim não preciso ficar beliscando de site em site pra encontrar um com qualidade boa. E o escolhido da vez foi o da Kiki, vi um post no blog da Liz e da Clau sobre o filme e me deu uma nostalgia de vê-lo novamente.


Algo que eu amo nos filmes do Studio Ghibli, além do estilo de animação particular que possuem e os tons das cores, é a cenografia das paisagens com a valorização da natureza que eles sempre remetem, cada uma das cenas é de deixar o coração quentinho, e o legal de tudo é saber que elas são inspiradas em vários lugares reais.

Sinopse. Por ordem de sua mãe, Kiki parte para um aprendizado de um ano, acompanhada por seu gato preto. A um comando de sua vassoura mágica, ela vai parar na charmosa cidadezinha de Moreoastal. Infelizmente, os hotéis locais não aceitam bruxas e a polícia a flagra fazendo algumas travessuras.


Para quem nunca viu o filme Majo no Takkyūbin, ele é baseado num romance chamado "Entregas Expressas da Kiki", de Eiko Kadono, inclusive recentemente o livro foi lançado com uma versão ilustrada linda e já está na minha lista de desejos.

Me aventurei a fazer um pequeno vídeo com fragmentos de hoje, nada muito complexo porque não sou boa nisso, só pelo registro mesmo, mas gostei um pouco do resultado e estou pensando em adotar mais essa linguagem audiovisual pro blog, apesar do toc com a péssima qualidade da filmagem kkkry. Enfim, de certa forma parece que a gente diminui mais a distância quando filma também. Bom, deixo vocês com o restinho das fotos e o vídeo. Até mais, gente!







Comentários

  1. Ahhhh, esse é um dos filmes que eu mais gosto do Studio <3
    Uma das coisas que eu mais amo nas animações é justamente essas paisagens, e as cenas em que "nada" acontece. Inclusive, vi um vídeo muito interessante sobre isso no canal "Entre Planos", Lai. E é bom saber que as coisas estão se encaminhando bem por aí. Sobre os posts mensais, eu tô nesse ritmo também. Sem intenção acabo sempre publicando 1 post por mês, e o que gosto nos blogs é essa coisa mais "slow", sem pressa.

    Enfim, Feliz ano novooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes deles são lindos mesmo, né? Não me canso nunca de assistir e já tô ansiosa pro próximo lançamento que o Hayao Miyazaki tá trabalhando aaa <3 Adorei a dica do canal, e vou dar uma pesquisada para assistir, obrigada, Liz! Ah, também prefiro essa coisa mais slow dos blogs, até agora foi a única rede social/plataforma que consegui me adaptar bem justamente por isso hahahah Tô amando acompanhar seu blog, inclusive.

      Um bj, e feliz ano novo!

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens são criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, não use sem permissão.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera