Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

Férias! O que fazer?


Finalmente, finalmenteeee, férias. ヽ(♡‿♡)ノ  Juro que, mesmo com a greve do meio do ano ao mês de outubro, não via a hora das aulas acabarem. Esse período esgotou total com minhas energias. E eu sei vocês sabem, nós sabemos, e eles sabem que férias + tédio + descanso = a fotografar muito!!! Ou, pelo menos, deveria ser assim...  
Então, estipulei uma meta para dezembro. Digo "dezembro" pelo fato das minhas aulas voltarem em 11 de janeiro, infelizmente...  (╯︵╰,)
Mas eis aqui a tal dita: ler sobre fotografia.

Para compensar os dias em que eu não pegar na câmera, pesquisei alguns blogs e sites que trazem livros e textos que possam melhorar meu desempenho fotográfico. Claro que vou compartilhar um dos achados agora e, sinceramente, foi uma surpresa enorme tê-lo disponível. 
O nome do livro é Dicas de Fotografia, da Claudia Regina. Achei muito legal da parte dela ter disponibilizado gratuitamente, mas eu acho mais legal ainda a gente fazer uma contribuição! Se interessou? Então clica logo! 

Ah! Ainda aparecerão outras surpresas no blog... Quem aí quer dicas de App's? Aguardem! ٩(♡ε♡)۶

Comentários

  1. Fiz o download do livro da Claudia. Percebi que ela acrescentou mais coisinhas e tudo ficou lindo! Mesmo eu não levando tanto jeito para as fotos, vez outra é uma boa estudar sobre. Lembra que eu tinha medo do Lightroom? Hoje é o meu favorito; mas claro que fuço outros. Acho que a única coisa que me atrapalha é a dificuldade de locomoção pra ir explorar Maceió com o material na mão. Mas dou um jeitinho e improviso em casa mesmo.

    Essa sua foto foi com a analógica? As cores são lindaaaas. Inspirado em um post seu acabei reconstruído o meu Instagram (obrigada ♥); vou ver se consigo deixar mais arrumadinho.

    p.s.: quero ler logo suas dicas.
    <3

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz quando ela publicou esse, além daquele das '7 dicas', e ainda disponibilizou de graça! Ele tá ajudando um bocado, tirando várias dúvidas. Lembro sim! Eu também era assim, só melhorei praticando, Lightroom é ótimo, depois farei um post sobre presets.
    Ah, Lary, em relação à locomoção, me sinto da mesma forma. Queria fazer saídas fotográficas... Mas é como tu disse: improviso. E vamos levando!

    Essa foto foi com a digital. Só editei e obtive esse resultado. Muito obrigada! Gosto demais de efeitos analógicos! *-*

    E, poxa, que bom que te inspirei em algo, é bem legal saber disso, sério! Vou dar uma passada lá. :D
    Tu deixa tudo poético e delicado sempre, rs.

    Já tô organizando mais dicas, é só ficar de olho. Xêro! ♡´。• ε •。`

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens são criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, não use sem permissão.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera