No mês de Setembro surgiu a oportunidade de fazer um trabalho de fotografia para uma paisagista que tinha uma fazenda e estufa no interior de Alagoas. Ela me convidou para fotografar alguns projetos dela em Maceió, mas também propôs de viajarmos até o seu viveiro de plantas em Cajueiro. Eu aceitei sem nem pensar duas vezes e com a maior felicidade do mundo.
Quando chegamos lá, fiquei muito animada em ver diversas espĂ©cies de plantas e, inclusive, estar rodeada de várias mudas nativas e que sĂŁo bem raras. Descobri que o viveiro dela fornecia as plantas com o intuito de conservar algumas áreas de preservação da mata atlântica aqui no Estado, entĂŁo foi uma experiĂŞncia rica e especial para mim. AlĂ©m de fazer alguns registros pessoais para ela, fotografei um pouquinho da rotina dos trabalhadores no viveiro e tambĂ©m do espaço que está sendo construĂdo aos poucos. Confesso que esse aspecto inacabado me encheu mais os olhos, me trouxe a sensação de simplicidade e um ar mais rĂşstico.
Bom, eu não tenho o costume de trazer fotos dos trabalhos que realizo pro blog, mas dessa vez senti vontade de mostrar justamente pela sensação que o local me trouxe. Convido vocês, queridos leitores ou amantes das plantinhas (assim como eu, haha) a explorar Botânika, um viveiro localizado na cidadezinha de Cajueiro:
Quantas fotos lindas LaĂs! Estava com saudade das suas postagens. Eu adoro o efeito borradinho no fundo das suas fotos e a sua edição Ă© inspiradora ♥
ResponderExcluirOi, Clau! Ah, fico tĂŁo feliz em ler isso, de verdade, obrigada pelo carinho. <3
ExcluirE eu também adoro esse efeito desfocado que a lente dá nas fotos :')
AH toda vez que vejo fotos de roça, sinto uma falta de quando podia ir vizitar meus avos. Sua fotos ficaram lindas!
ResponderExcluirOii, Paloma! Nossa... Não pode mais? :( Essa vida no campo é tão boa pra desafogar a rotina, né? Queria muito ter um local assim pra ir sempre que quisesse. E muito obrigada <3
Excluir