Cozy Journal


PHOTOGRAPHY CREATIVE JOURNAL

Visitando uma estufa em Cajueiro - Alagoas


No mês de Setembro surgiu a oportunidade de fazer um trabalho de fotografia para uma paisagista que tinha uma fazenda e estufa no interior de Alagoas. Ela me convidou para fotografar alguns projetos dela em Maceió, mas também propôs de viajarmos até o seu viveiro de plantas em Cajueiro. Eu aceitei sem nem pensar duas vezes e com a maior felicidade do mundo.

Quando chegamos lá, fiquei muito animada em ver diversas espĂ©cies de plantas e, inclusive, estar rodeada de várias mudas nativas e que sĂŁo bem raras. Descobri que o viveiro dela fornecia as plantas com o intuito de conservar algumas áreas de preservação da mata atlântica aqui no Estado, entĂŁo foi uma experiĂŞncia rica e especial para mim. AlĂ©m de fazer alguns registros pessoais para ela, fotografei um pouquinho da rotina dos trabalhadores no viveiro e tambĂ©m do espaço que está sendo construĂ­do aos poucos. Confesso que esse aspecto inacabado me encheu mais os olhos, me trouxe a sensação de simplicidade e um ar mais rĂşstico. 

Bom, eu não tenho o costume de trazer fotos dos trabalhos que realizo pro blog, mas dessa vez senti vontade de mostrar justamente pela sensação que o local me trouxe. Convido vocês, queridos leitores ou amantes das plantinhas (assim como eu, haha) a explorar Botânika, um viveiro localizado na cidadezinha de Cajueiro:














































Comentários

  1. Quantas fotos lindas LaĂ­s! Estava com saudade das suas postagens. Eu adoro o efeito borradinho no fundo das suas fotos e a sua edição Ă© inspiradora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clau! Ah, fico tĂŁo feliz em ler isso, de verdade, obrigada pelo carinho. <3
      E eu também adoro esse efeito desfocado que a lente dá nas fotos :')

      Excluir
  2. AH toda vez que vejo fotos de roça, sinto uma falta de quando podia ir vizitar meus avos. Sua fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Paloma! Nossa... Não pode mais? :( Essa vida no campo é tão boa pra desafogar a rotina, né? Queria muito ter um local assim pra ir sempre que quisesse. E muito obrigada <3

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Hey

Todas as fotografias e postagens sĂŁo criadas por mim.
Se precisa de algo, entre em contato, nĂŁo use sem permissĂŁo.
Compartilhe amor e respeito pela blogosfera